Home / Conteúdo / Notícia

Notícias

Por Webventure | 19/09/2000 - Atualizada às 15:32

Meias evitam bolhas, micoses e mau cheiro

  • Meias evitam bolhas, micoses e mau cheiro. Crédito: André Pascowitch
  • As meias mais recomendadas são aquelas que facilitam a circulação do calor, evitando que seu pé fique úmido e que melhor se adapte ao seu pé e diminuindo o atrito com o calçado. Crédito: André Pascowitch

Quem já não teve a oportunidade de no meio de uma caminhada “ganhar” uma bolha no pé ou algumas micoses? Sorte de quem consegue contornar o problema, pois a bolha pode acabar em carne viva e tchau passeio.

Para que isso não ocorra se deve escolher de forma adequada seu calçado e a sua meia. Bom, existem vários tipos de meias. As mais recomendadas são aquelas que facilitam a circulação do calor, evitando que seu pé fique úmido e que melhor se adapte ao seu pé, diminuindo o atrito com o calçado.

As meias de algodão são boas por serem macias, mas tem o inconveniente de manter os pés úmidos, aumentando as chances de mau cheiro e micoses.

As meias de frio são normalmente de lã, macias e grossas. São ótimas e ainda se quiser usar essas meias em um ambiente moderado pode-se usar uma meia fina liner junto. Isso facilita, faz com que a umidade do pé passe mais rápido para a meia de lã deixando seu pé seco, pois essas meias são de fibra sintética.

Já as meias mistas, que variam entre lã, algodão e fibras sintéticas, são boas para temperaturas amenas. Para quem tem chulé, uma boa escolha são as meias feitas de tecidos do tipo antimicrobial.

Dicas:

  • Para quem vai fazer longas caminhadas, adquira meias especiais para trekking. Poderá custar mais caro pois elas têm vários tipos de costuras, isso deixara seu pé mais confortável;

  • Lave as meias pelo menos a cada 2 dias. Caso não consiga secar a noite, pendure as meias do lado de fora da mochila;

  • Nunca guarde uma meia úmida, aquela que você usou o dia inteiro, pois poderá causar mau cheiro.

    Nicolau Kietzmann é proprietário da Rumo Aventura e colaborador da Webventure. Agradecimentos à loja Aventura Brasil, que cedeu material para as fotos.

  • Comentários

    Publicidade

    Publicidade