AUTOR MENSAGEM

por: CRISTIANO B. NEVIANI
São Paulo - SP

Ver perfil
desonestidade no jipe Stark
em 24/05/11 às 19:10

Venho, por meio desta a vos informar de um fato fraudulento envolvento veiculo jipe Stark, da TAC
motors e sua representante em Sao Paulo-SP, a AutoToy, do qual sou vitima. Sendo empresa brasileira e
querendo lançar seu ipe no mercado para concorrer com o Troller, isso nao deveria acontecer jamais. Ja sao
tres meses sem solucao, e o caso esta na justica sob numeros e processo abaixo.
Adquiri em 10 de março de 2011 um veículo utilitário STARK 4WD 2.3 DIESEL, ano 2010 e modelo
2010, cor vermelha, na revendedora ACCM(AutoToy), montado pela TAC Motors, pelo valor de R$ 87.000,00
(oitenta e sete mil reais) pagos a vista ! No ato da compra fui informado que o veículo em questão era 0KM e
que estava com preço promocional por se tratar de automóvel de exposição do ano e modelo 2010, que
estava em estoque. Na primeira nota(que parecia nota fiscal mas não era) constava veículo 0Km. Retirei o
veículo para levá-lo a meu apartamento de veraneio na cidade de Ubatuba/SP. A tentar licenciar e emplacar
o veículo, descobri que havia um problema na documentação do veículo, mas seria resolvida em poucos
dias.

Diante disto, solicitei a um despachante de confiança, pelo qual paguei quantia de R$ 2.792,00 (dois
mil setecentos e noventa e dois reais) para a documentação, a fim de que procurasse informações sobre o
veículo e saber exatamente qual era o tipo de problema.

Assim, por pesquisa datada de 12 de abril de 2011, foi que decobri que, diferentemente do alegado, o
veículo não era novo ou de exposição, mas já havia sido vendido anteriormente para Tairone Conde Costa
no Mato Grosso do Sul, e que está com gravame para a BV Financeira, desde 8/2/2010, e por motivos outros
não foi emplacado.

Nenhuma dessas informações me haviam sido prestadas previamente e adquiri o veículo acreditando
ser novo quando na realidade era um carro usado.

Assim, fica claro que o fui vítima de conluio fraudulento, pois que me venderam um veículo usado de
terceiro como sendo novo, e não informaram esse fato ao Autor.

Não posso utilizar o veículo, apesar de ter o preço pago à vista, tendo em vista que o mesmo não pode
ser emplacado e licenciado.
Diversos contatos tentados há 3 MESES com a fábrica e loja apenas me informam que nos próximos dias
tudo estará resolvido, mas em vão. Resultado, me venderam um carro alienado como novo e não o trocam
nem desfazem o negócio !!!!! O caso está agora na justiça. Vergonha para uma empresa brasileira com um
único produto que deveria cuidar melhor de seus clientes, se quer ter sucesso no mercado. Confiabilidade
??? Qual ??? Se fossem honestos, já deveriam ter defeito o negócio ou substituído o veículo faz tempo...

TJ-SP: sexta-feira, 13 de maio de 2011.

Fóruns Centrais Fórum João Mendes Júnior 21ª Vara Cível
583.00.2011.138728-7/000000-000 - nº ordem 709/2011 - Indenização (Ordinária) - CRISTIANO BECK
NEVIANI X ACCM COMERCIO DE VEICULOS E ACESSORIOS LTDA E OUTROS - Processo nº 11/138728-7

por: JORGE DELMANTO
São Paulo - SP

Ver perfil
em 28/05/11 às 14:55

Srs;

Repassem esta declaração ao advogado da causa, pois acho que terão de modificar o polo passivo, ante o erro ser apenas do banco financiador.

Ats

Jorge Delmanto
Delmanto Bouchabki advogados associados
Rua Sampaio Ferraz, n. 82, Jd. Paulista
São Paulo, SP
55 11 3667 6577
JORGEDELMANTO@TERRA.COM.BR

DECLARAÇÃO

Eu, Tairone Conde Costa, proprietário da BOX 4x4, oficina especializada em 4x4
há mais de 12 anos, e revenda credenciada TAC
para Mato Grosso, devidamente instalada na Avenida Fernando Correa da Costa, nº
1150, em Cuiabá, considerando que fui citado
no corrente e-mail, venho perante os senhores apresentar a minha versão dos
fatos.
Adquiri, na data de 11/02/2010, um Jipe Stark, zero quilômetro, cor vermelha,
Chassis número 96SSA42MFAJ000026, conforme faz
prova a nota fiscal número 00.308 (anexo 1). Tal veículo foi financiado pela
BV FINANCEIRA S.A. e encontra-se comigo até
hoje, sendo meu jipe do dia-a-dia. O veículo foi alienado e emplacado na cidade
de Joinville – SC, conforme faz prova o
Certificado de Registro de Veículo número 7795957146 (anexo 2). Ocorreu a
gravação da alienação, e a mesma consta
normalmente no campo “observações†do documento anteriormente citado.
Ocorre que, por motivos que desconheço, a BV FINANCEIRA também alienou em meu
nome um veículo Stark Vermelho de chassis
96SSA42MFAJ000028, constando o endereço da minha empresa (BOX 4x4) em Cuiabá
– Mato Grosso. Fato este que tomei conhecimento
por esta lista de email do Troller Clube. Na época em que o meu Stark de
chassis final 26 foi alienado, não existia o jipe
de chassis final 28, fato que acredito tratar-se de um mero erro de digitação
ou algo parecido. Segue também comprovante de
realização de vistoria prévia da seguradora com o decalque do veículo (anexo
3).
Não tive contato com o veículo Stark de chassis 96SSA42MFAJ000028, não sei
quando foi fabricado e nem pra qual estado foi
vendido. Tampouco houve outro Stark vermelho em minha loja, ou sequer adquirido
em meu nome, fato que pode ser facilmente
comprovado perante a própria montadora TAC.
Estou inteiramente à disposição dos senhores para esclarecer quaisquer
dúvidas pertinentes ao caso em tela, bem como dúvidas
com relação ao jipe Stark de um modo geral. E por fim, gostaria de pedir às
pessoas envolvidas neste fato que se informe
antes de levantarem acusações que envolvam o nome de terceiros, bem como fatos
sem provas. Tenho uma empresa e um nome a
zelar, e tenho por hábito esclarecer as coisas no mais alto grau de
detalhamento, para evitar mal entendidos como esse.
Atenciosamente,

Tairone Conde Costa
BOX 4x4
Cuiabá - MT

São Paulo - SP

Ver perfil
em 29/05/11 às 06:17

Prezado sr tairone. Agradeco as informacoes. Serao repassadas a meu advogado. Eaclareco que seu nome e apenas citado como o nome que consta nos papeis. Nao ha nenhuma acusacao a ti. Os processos legais acionam a loja como responsavel e a fabrica para manter a garantia e visam a devolucao do bem em questao. Ha um laudo de vistoria oficial da empresa supervisao de fevereiro constando 821km rodados e o veiculo foi vendido como zero km constando 50km rodados indicando adulteracao. Atenciosamente cristiano beck neviani

São Paulo - SP

Ver perfil
em 01/06/11 às 02:07

Alem disso ha indicios de que o hodometro(kilometragem) possa ter sido adulterado para vender o carro como zero km: ha um laudo de vistoria veicular da empresa Supervisao de fevereiro 2011 onde le-se: KM:00821. Adquiri o veiculo em marco com cerca de 50km. Agora esta com 490km. A defensoria da TAC diz que esse numero, bem na frente de km nao e km e sim o horario digital em que a vistoria foi feita. Da para acreditar ? Aguardo os documentos e provas. Ja gastei 5000 reais com advogado e processo, estimados minimos 10000 reais e tempo processual indeterminado. Agora me dizem que o gravame e emplacamento ja estao liberados. Verei amanha. Mesmo que esteja- APOS TRES MESES E MEIO-resta a questao da quilometragem a saber se me venderam realmente um carro zero ou "gato por lebre". So sei que o prejuizo e meu. Agora querem fazer um acordo para parar os processos no qual me oferecem um radio um engate e um rack de teto. E que cada um pague seus advogados. Voce leitor aceitaria ? Vergonha para uma empresa brasileira com um
único produto que deveria cuidar melhor de seus clientes, se quer ter sucesso no mercado. Todos estes documentos estao a disposicao a quem interessar.

São Paulo - SP

Ver perfil
em 21/06/11 às 16:05

Esta sendo feito acordo com a TAC e os problemas estao sendo resolvidos.

São Paulo - SP

Ver perfil
em 22/06/11 às 15:30

Novidades: Na tentativa de um acordo para cessar o processo judicial, eu
aceitaria o veiculo como esta e não faria mais novas divulgações. Mas
eles querem que eu publique como minhas palavras de um texto
ridículo ( a seguir) e me negue em tudo que publiquei, o que me recuso
terminantemente a fazer. Primeiro minha dignidade, que não tem preço.
Veja o que eles querem que eu publique :
" (f) o Requerente fica obrigado, a partir da presente data, a se
abster de divulgar via internet ou através de outros meios de
comunicação qualquer informação contrária à Requerida, tendo por foco
os fatos constantes na Inicial. Além disso, obriga-se, ainda, a
inserir num prazo de 30 dias contados a partir da homologação judicial
deste acord, no endereço eletrônico
http://www.webventure.com.br/home/forum/topicos/mostra/id/1765, no
site webventure/fórum declaração nos seguintes termos: “A Tecnologia
Automotiva Catarinense S.A tratou o evento envolvendo meu STARK, que
divulguei na internet durante os meses de maio e junho de 2011, com
profissionalismo e dedicação revertendo o cenário inicial, o que me
faz um proprietário satisfeito com esse off-road inclusive em relação
ao seu design, segurança e desempenho”. Sob pena, de em assim não
fazendo, o Requerente incorrer em multa diária
no valor de R$ 500,00, que será revertida a favor da Requerente
Tecnologia Automotiva Catarinense S.A., valendo este acordo como
título executivo judicial."
Esquece, não vou publicar isso nunca. Não é verdade. Continuam me tratando como
palhaço, e por isso creio que não haverá acordo. Obrigado pela
publicação. Que a postura desse caso sirva de exemplo a outrem. Um
abraço cristiano

São Paulo - SP

Ver perfil
em 22/06/11 às 20:42

Ok. Chegamos a um consenso honesto. Devo reconhecer que os problemas pelos quais passei nao foram causados pela fabrica nem pelo produto em si. Alias nunca falei mal do produto em si. Estou testando o carro agora Apenas relatei oque aconteceu comigo. A Tecnologia Automotiva Catarinense S.A tratou o evento envolvendo meu STARK, que divulguei na internet durante os meses de maio e junho de 2011, com profissionalismo e dedicação revertendo o cenário inicial, o que me faz um proprietário satisfeito com esse off-road inclusive em relação ao seu design, segurança e desempenho.

por: ALEXANDRE M. A. D. OLIVEIRA
São Paulo - SP

Ver perfil
em 27/06/11 às 12:38

Na qualidade de advogado do Sr. Cristiano Neviani informamos a todos que foi celebrado um acordo extrajudicial e que o Sr. Neviani apresenta a seguinte declaração:

“A Tecnologia Automotiva Catarinense S.A tratou o evento envolvendo meu STARK, que divulguei na internet durante os meses de maio e junho de 2011, com profissionalismo e dedicação revertendo o cenário inicial, o que me faz um proprietário satisfeito com esse off-road inclusive em relação ao seu design, segurança e desempenho”

por: NORIVAL NOGUEIRA
São Paulo - SP

Ver perfil
em 10/08/11 às 10:00

Venho, por meio desta a vos informar de um fato fraudulento envolvento veiculo jipe Stark, da TAC
motors e sua representante em Sao Paulo-SP, a AutoToy, do qual sou vitima. Sendo empresa brasileira e
querendo lançar seu ipe no mercado para concorrer com o Troller, isso nao deveria acontecer jamais. Ja sao
tres meses sem solucao, e o caso esta na justica sob numeros e processo abaixo.
Adquiri em 10 de março de 2011 um veículo utilitário STARK 4WD 2.3 DIESEL, ano 2010 e modelo
2010, cor vermelha, na revendedora ACCM(AutoToy), montado pela TAC Motors, pelo valor de R$ 87.000,00
(oitenta e sete mil reais) pagos a vista ! No ato da compra fui informado que o veículo em questão era 0KM e
que estava com preço promocional por se tratar de automóvel de exposição do ano e modelo 2010, que
estava em estoque. Na primeira nota(que parecia nota fiscal mas não era) constava veículo 0Km. Retirei o
veículo para levá-lo a meu apartamento de veraneio na cidade de Ubatuba/SP. A tentar licenciar e emplacar
o veículo, descobri que havia um problema na documentação do veículo, mas seria resolvida em poucos
dias.

Diante disto, solicitei a um despachante de confiança, pelo qual paguei quantia de R$ 2.792,00 (dois
mil setecentos e noventa e dois reais) para a documentação, a fim de que procurasse informações sobre o
veículo e saber exatamente qual era o tipo de problema.

Assim, por pesquisa datada de 12 de abril de 2011, foi que decobri que, diferentemente do alegado, o
veículo não era novo ou de exposição, mas já havia sido vendido anteriormente para Tairone Conde Costa
no Mato Grosso do Sul, e que está com gravame para a BV Financeira, desde 8/2/2010, e por motivos outros
não foi emplacado.

Nenhuma dessas informações me haviam sido prestadas previamente e adquiri o veículo acreditando
ser novo quando na realidade era um carro usado.

Assim, fica claro que o fui vítima de conluio fraudulento, pois que me venderam um veículo usado de
terceiro como sendo novo, e não informaram esse fato ao Autor.

Não posso utilizar o veículo, apesar de ter o preço pago à vista, tendo em vista que o mesmo não pode
ser emplacado e licenciado.
Diversos contatos tentados há 3 MESES com a fábrica e loja apenas me informam que nos próximos dias
tudo estará resolvido, mas em vão. Resultado, me venderam um carro alienado como novo e não o trocam
nem desfazem o negócio !!!!! O caso está agora na justiça. Vergonha para uma empresa brasileira com um
único produto que deveria cuidar melhor de seus clientes, se quer ter sucesso no mercado. Confiabilidade
??? Qual ??? Se fossem honestos, já deveriam ter defeito o negócio ou substituído o veículo faz tempo...

TJ-SP: sexta-feira, 13 de maio de 2011.

Fóruns Centrais Fórum João Mendes Júnior 21ª Vara Cível
583.00.2011.138728-7/000000-000 - nº ordem 709/2011 - Indenização (Ordinária) - CRISTIANO BECK
NEVIANI X ACCM COMERCIO DE VEICULOS E ACESSORIOS LTDA E OUTROS - Processo nº 11/138728-7

Citando neviani, em 24/05/11 às 19:10
Problema de empresas nacionais que fabricam off-road. Já tive problemas com a Troller (mesmo agora sendo da Ford) quando um vendedor, funcionário da Trilha23, dentro da loja da Trilha23, me vendeu um carro como sendo da cancessionára. Depois do motor ter fundido, eu ter desistido da compra, demorarem 6 meses para me devolverem o dinheiro do carro, a juiza considerou que a Trilha23 não era responsável pela venda nem pelo carro. Mesmo eu tendo comprado o mesmo dentro da Trilha23, por um funcionário da Trilha23, ter um anúncio de venda do carro pela Trilha23 e etc. Esse país é assim mesmo, mas assim temos que tentar usar a justiça sempre. Um dia, quem sabe, melhora.

"As opiniões contidas neste Fórum não representam, necessariamente, as políticas e opiniões do Webventure. Os fatos e argumentos contidos neste Fórum são responsabilidade dos respectivos autores"

OPORTUNIDADE

PUBLICIDADE

INSCRIÇÕES ONLINE

A prática de Esportes de Aventura envolve risco de vida! Você deve estar sempre acompanhado de algum guia experiente ou realizar cursos que o qualifiquem para isso.
Antes de iniciar a prática esportiva consulte um médico para realizar exames que qualifiquem o seu estado de saúde para tal.
Copyright© 1997-2013 Webventure LTDA. Proibída a cópia ou reproducão do conteúdo sem autorização prévia.